Sobre o relacionamento entre vizinhos
Caros Senhores,
Vivemos todos em um mesmo espaço, separados apenas por paredes. Frequentamos o mesmo hall, a mesma área de lazer, a mesma garagem, o mesmo elevador. Porque não ter um bom relacionamento com seu vizinho se têm tantas coisas em comum?
O bom relacionamento é fundamental não só para vivermos todos em paz, mas para garantir cordialidade e amizades, que podem nos fazer bem fora das paredes do condomínio.
Veja dicas de como se aproximar e manter um bom relacionamento com quem mora ao lado:
1 – Seja sempre cordial. Palavras e cumprimentos simples, como um “bom dia” ou “até logo” sempre caem bem.
2 – Se algo relacionado ao seu vizinho lhe incomodar procure conversar amigavelmente antes de partir para medidas extremas.
3 – Não deixe que pequenas brigas entre crianças estraguem o relacionamento de adultos. Elas são sempre passageiras.
4 – Mantenha o diálogo. Converse com seu vizinho sobre as questões do condomínio ou até sobre algum problema que tenha com outros vizinhos. Trocar experiências pode ser uma boa saída para um dilema
5 – Respeite o espaço de cada um dos seus vizinhos, seja na garagem ou nas áreas comuns. Não existe respeito sem colaboração.
6 – Releve algumas coisas. Lembre-se que você também pode um dia receber um grupo de amigos até mais tarde ou precisará martelar alguns pregos na parede.
7 – Você nunca sabe quando precisará de seu vizinho, seja para uma necessidade urgente, como uma lâmpada emprestada ou algo mais grave. Ter com quem contar por perto é sempre bom.